sábado, 12 de setembro de 2009

Vamos falar de Gatos


História

O gato doméstico (Felis silvestris catus), também conhecido como gato caseiro, gato urbano ou simplesmente gato é um animal da família dos felídeos, muito popular como animal de estimação, sendo um predador natural de animais como roedores, pássaros e lagartixas. A primeira associação com os humanos de que se tem notícia foi há cerca de 9500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano[1][2] é muito mais antiga.

Quem não gosta dessa criaturinha linda e meia que são os gatos?
Felinos domésticos, carinhosos, brincalhões, faceiros é tudo de bom, esses bichinhos fazem a cabeça das pessoas. Difícil não se apegar a um lindo animalzinho desses.

Os gatos apesar de serem felinos, são animais super dóceis, e preguiçosos, passam a maior parte do dia dormindo.
Felinos são caçadores, e o gato tem como presas ratos, passarinho, lagartixas etc.
Para quem tem um animalzinho desses em casa é preciso cuidado e higiene, por serem caçadores de bichos como ratos,podem adquirir facilmente doenças e transmiti-las a seus donos.

Alguns cuidados para higiene de seu gato:

* E necessário que se use produtos especiais de higiene para gatos, para que se evitem alergias ou intoxicações ao animal.

* Faça escovação dos pelos de seus gatos, para que não acumule pelos soltos e eles possam ingeri-los.

* OLHOS - Os olhos podem ser limpos com um algodão seco.

* ORELHAS - AS orelhas devem ser limpas com algodão seco. Evite introduzir cotonetes ou outros objetos dentro do conduto auditivo do gato, pois podem empurrar os fragmentos para o fundo e os parasitas podem se desenvolver no interior do conduto auditivo.

*UNHAS - Quando as unhas se tornam muito longas é necessário cortá-las.

Alguns cuidados devem ser tomados, mas por um especialista, é bem mais seguro e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!