sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Diga NÃO ao abandono de animais.


Bom, este é meu primeiro poste e eu vou falar sobre uma questão muito evidente e de grande ocorrência entre maltrato a animais, que é o Abandono.

A questão é, muitas pessoas compram animais, adotam e depois de um tempo simplesmente jogam fora como se fosse um objeto que enjoou e pode jogar no lixo. Isso é uma covardia sem limites!
Você cria o animal dá carinho, alimentação, e de repente um dia você olha pra ele é diz: “Ah você está me dando muito trabalho, vou ter que te jogar fora”. Eu acho um ato de covardia imenso,fazer este tipo de coisa com um bicho.Podemos até comparar com o abandono de crianças nas ruas,por que não ?
Um animal, também é um ser vivo. Ele tem sentimentos,dores,medos,sensações,doenças etc.A pessoa não pode simplesmente pegar o bicho e largá-lo na rua,como se fosse algum objeto adquirido é que foi enjoado.
Mesmo com a lei,e sendo um crime as pessoas continuam fazendo isso normalmente como se não fosse ilegal.

Eu só quero pedir que as pessoas se conscientizem mais e se não podem e tem condições de ter um animal não compre nem adote um,pois concerteza depois terá que se desfazer do mesmo.Se por acaso você precisar se desfazer de seu bichinho,procure colocá-lo em adoção,mas não faça uma covardia de jogar o bichinho na rua.

Qualquer dúvida ,procurem neste site : http://fight-club.sites.uol.com.br

A lei que defende animais de maus-tratos é o "Artigo 32 da Lei Federal nº. 9.605/98"

Que tem como punição: Pena - Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Site para doação de animais:

http://www.queroumbicho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!