sábado, 26 de setembro de 2009

Vamos falar de Cães



Cão ou cachorro (Canis lupus familiaris) é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano.

O cão é um animal social que na maioria das vezes aceita o seu dono como o “chefe da matilha” e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o ser humano, possui excelente olfacto e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, é actualmente omnívoro, é inteligente, relativamente dócil e obediente ao ser humano, com boa capacidade de aprendizagem. Desse modo, o cão pode ser adestrado para executar grande número de tarefas úteis ao homem, como cão de caça; pastorear rebanhos; como cão de guarda para vigiar propriedades ou proteger pessoas; farejar diversas coisas; resgatar afogados ou soterrados; guiar cegos; puxar pequenos trenós e como cão de companhia. Estes são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem". Não se tem conhecimento de uma amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a do humano e do cão.


Como diz a frase " O cão é o melhor amigo do homem" e não há quem diga que está frase é errada.

Cães diferentes dos gatos necessitam de muita atenção e cuidados específicos.São animais de porte diversificado,dependendo de suas raças.
São ótimos companheiros,na maioria das vezes brincalhões,inteligentes,de fácil adestramento.Cães são ótimos animais de estimação,mas são mais adequados para pessoas que moram em lugares espaçosos para que o cão não se sinta preso demais.
Para ter um bichinho desses é preciso ter dedicação,pois ele precisa de muito carinho e de passeios.
Existem várias raças de cães por todo o mundo,desde os mais pequenos até os mais grandes,desde os mais doceis até os mais bravos.

Se você procura um companheiro para todas as horas,adote um cão,ele lhe fará um ótima companhia e você o mesmo para ele.

Não se esqueça: *Cães como outros animais precisam de carinho,amor e dedicação,não adote um caso você não possa passar um bom tempo ao lado dele.
*Procure educa-ló e adestra-lo.

*Não adote um cão de porte muito grande se não tem espaço para cria-lo.

Site para adoção de cães : http://www.anjosdosbichos.com/caes01.php

Uma frase em homenagem aos cães :

Cquote1.png De todos os animais que conhecemos é o cachorro o que mais se uniu a nós. Sejam príncipes que lhe dão farta comida e leito de plumas, ou mendigos que dormem ao relento e só podem oferecer-lhe uma pequena parte das suas próprias migalhas, idêntica é a sua afeição e dedicação, e com igual amor lambe a mão ornada de jóias e os dedos trêmulos, consumidos de doenças e fome. Cquote2.png
Théo Gygas, em "O cão em Nossa Casa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!